Review Nintendo 2DS - É PAVÊ OU PÁ JOGÁ? | É PAVÊ OU PÁ JOGÁ?

Review Nintendo 2DS

Review Nintendo 2DS


Olá pirigóticas e góticos!

Eu não tenho costume de escrever sobre jogos mas eu vou tentar fazer meu melhor para fazer meu reviewzinho sem vergonha, porque não espertalhão do Nintendo 2DS.
Bom, o 2DS foi lançado em  16 de outubro na Europa, e 12 nos EUAzes , e que eu saiba ainda não tem previsão de venda no Brasil. Mas enfim, acabei comprando o meu pelo Mercado Negro Livre uma semana depois do lançamento e estou enrolando até hoje para fazer o review.
Mas vamos ao que interessa: peguei o modelo preto com vermelho porque infelizmente, dizem que o branco não vai aparecer por esse lado do Greenwhich.
tumblr_ms9193jJhE1qzp9weo2_r1_1280

A aparência inicial é de que o 2DS parece um brinquedo, o que é totalmente justifícavel, já que ele foi criado basicamente para crianças, que são mais sensíveis a enjôos causados pelo 3D. Mas realmente ele tem um plastic feel muito forte, meio oco, além de parecer muito mesmo, com um pão de forma.
As diferenças mais visíveis do papai 3DS é claro, o fato de o 2DS não se fechar, o que faz as telas ficarem uma acima da outra, com uma fina linha de plástico separando as duas, somente. O som do auto falante é mono, uma caixinha que fica do lado esquerdo do portátil, mas o fone de ouvido é estéreo. Apesar disso, o auto falante é relativamente alto e a qualidade no fone é muito boa.
A stylus fica inserida atrás, do lado direito do console e é bem escondidinha, tanto que tive que ver no manual onde ela estava(n00b). Como o 2DS não fecha, ele tem um botão de sleep, wake deslizante. Nesse modo ele gasta pouquíssima bateria, geralmente eu jogo no busão, deixo ele no sleep o trampo todo e só ligo de novo em casa, a noite, e as vezes apenas uma barrinha de bateria é consumida.
Ah, o botão de power off é bem pequenininho e escondido, todo mundo que olha de primeira fica confuso ao tentar ligar, lol.
Algumas pessoas ficaram um pouco incomodadas com o design wedge, mas honestamente, pra mim isso é irrelevante, já que é mais estética que qualquer outra coisa, e vamos combinar, tem gente que compra Galaxy S4 e acha lindo. Enfim, rs.
O design reto é interessente, os botões da frente são posicionados muito bem de forma a se acessar todos rapidamente e poder acompanhar tudo nas duas telas simultaneamente. O analógico é veeery smooth, motivo de eu sem querer dar de cara com trezentos mil malditos treinadores Pokémon chatos nas rotas da vida.
Mas uma coisa que o design é um pouco falho na minha opinião, apesar de me parecer impossível de ser corrigido nessa forma “flat” é a posição dos triggers. Quando se joga muito tempo um shooter como Resident Evil Revelations, os dedos começam a ficar dormentes depois de um tempo e os tendões ficam meio doloridos com o uso excessivo(que é o caso de todo mundo rs)

Quanto a resolução de tela, acho que nem preciso falar tanto, já que ele basicamente é um 3DS sem 3D. O Resident Evil Revelations tem gráficos muito bons mesmo, equivalentes do jogo pra PC, só que mais escuros. Pokémon nem se fala, estou jogando o Y e ele parece lindo, mega-gayish, colorido e fofo.
O software do 2DS mostra que o portátil foi meio improvisado, feito na zuera, um verdadeiro 3ds que levou uma pisada de elefante. Ao se alternar entre aplicativos, o logo do 3DS aparece todo pimpão e triunfante, mostrando que ele é que manda nessa porra.

A Nintendo reclama que a bateria do 2DS é de 3 a 5,5 horas ao se jogar jogos do 3DS e o os de DS de 5 a 9 horas, mas geralmente ela chega ao máximo determinado(yey). O portátil também tem as mesmas câmeras do 3DS, uma frontal e duas traseiras que tira fotos 3D mas não as exibe(claro). A qualidade não é lá grandes coisa, mas dá pra brincar um pouquinho.
Em geral, AMEI o 2DS, ele é bem mais baratinho que o 3DS apesar de o preço no Brasil sempre ser mais caro, é até leve, roda jogos de 3DS, DSi e DS além dos jogos antigassos da Nintendo via Virtual Console da Nintendo e – shop e, sei lá, essa porra TEM POKÉMON. Meu primeiro portátil depois do querido Game Boy Color não me decepcionou de maneira alguma, tirando claro, a parte que ainda não tem o case no Brasil, e é beeeem fácil de arranhar a tela sem proteção(usem camisinha).

Overral: o 2DS é mais barato, e mais friendly que o 3DS, apesar dos pequenos “downgrades”, acredito que vale muito a pena adquirir o pãozinho de forma da nintendo, tanto pela nostalgia de jogar pokémon livremente ou desfrutar dos softwares maneiros de fábrica que dão uma bela diversão.

Características:

Roda games de 3DS, DS e DSi.

Vem com um cartão SD de 4GB para armazenar músicas, fotos e vídeos, além dos jogos baixados pela Nintendo E- Shop. Além disso tem compatibilidade com cartões SDHC pra expandir geral.

Sensor de movimento e giroscópio.

Já vem com Mii Maker(eta bichinhada feia, aliás), Street Pass Mii Plaza, Jogos de realidade aumentada, Face Raiders, Activity Log, navegador de internet, Nintendo e-Shop, Nintendo 3DS sound, Video, Nintendo Zone e System Transfer.

Conteúdo da caixa: o console (DÃ), stylus, manual, cartão SD 4GB, carregador e cartinhas nindas de realidade aumentada.

468 ad

2 Comments

  1. Cara, tô na dúvida entre um 2ds e um DSi xl. O que tu sugere?

    • Cara, eu recomendo o 2DS, porque ele vai rodar os jogos mais novos e os mais antigos de DS e etc. Mas se vc estiver procurando tamanho de tela, corre pro 3DS XL porque aqui no Brasil o preço sai quase o mesmo e o som é melhor.
      Abraços!

Submit a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>