PavêCast #12 – Entendendo a Steam
Nesse podcast James Ribeiro, Smaillin Stocker e Icaro Batista se adentram no universo dos jogos para PC e discutem redes sociais, jogos mais baratos, servidores, sistemas operacional, mercado e tudo sobre o maravilho mundo da Steam!
E para quem é de são paulo e deseja encontrar o PAVÊ no buteco on the rocks que acontecerá dia 6 de setembro, basta se informar no link abaixo =D
Links:
http://www.twitch.tv/stockermann2/
Participantes:
James Ribeiro | Smaillin Stocker | Icaro Batista
Contato:
Acesse:
É Pavê ou Pa Jogá no Twitch.TV
E não se esqueçam é Pavê, é Pá Jogá, Escutá e comentá ! =D
Achei a palavra xcondida desse cast: Ícaro Bastista fala pela primeira vez aos 48:04.
E o meu nível da Steam é 18,chupa Smailin.
wow! temos um ganhador!
Poisé.. ahhh a steam… só voltei a jogar um pouco por causa dessa maldita.
Meu maior investimento até hoje em um jogo dessa porra foi R$ 15,00. Acho que esse é o fator que me atraiu realmente, jogos originais com baixo custo, já que com esse valor vocÊ não compra nem um pirata aqui na minha cidade.
Enfim, abz e um dia eu dirijo um carro na porcaria do jogo infestation, que vira e mexe está custando R$ 1,65 na gloriosa steam… entao dá pra ter uma noção qdo isso vai ser implementado.
Abz
hahaha quem espera sempre alcança =D
Olá á todos,
primeiramente não quero jogar pedras sobre os Complecionistas de Plantão sobre o extermínio do Acesso Antecipado, acho que pode ser sim uma solução para a Steam, PORÉM acredito também que com umas ressalvas ele possa ficar melhor.
Estive escutando o podcast pela 2ª vez e fiquei inspirado e em empolgado de escrever uma proposta de intervenção! (HIPOTETICAMENTE 😛 )
O Acesso Antecipado poderia ficar melhor SE
O Acesso Antecipado fosse mais integrado como uma Comunidade, junto com o GreenLight e Workshop, contendo uma nova interface e uma suposta mini-plataforma filial da Steam, algo como Steam Indie.
Centralizando o Acesso Antecipado dessa forma acho que possa ser possível uma maior Fiscalização e Controle de Desenvolvimento e Produção dos Jogos Beta, podendo ter uma política diferenciada da Steam e apresentar aos consumidores um serviço parecido com o KickStarter. Do tipo… Se achou um jogo bacana, e tem a condição de comprar o jogo, também terá o direito de cancelar essa compra e receber o dinheiro de volta caso não gostou do jogo, sendo este considerado uma demo para a versão finalizada. E a fiscalização desta plataforma ser baseada em cobranças mensais de Atualizações destes jogos beta, caso o desenvolvedor não manter a atualização e não conseguir atender tais metas que prometeu, o jogo ser cancelado!
A maior questão de ser separado da Steam em outra plataforma se deve ao fato de evitar a inclusão desses jogos na Loja Steam, tendo um maior controle perante os jogos beta antecipados e os jogos do greenlight. E também esta outra plataforma(que chamemos de Steam Indie hipoteticamente) propicie uma maior amplitude e exploração para os serviços da Steam Workshop, do GreenLight, e também talvez uma possível criação de JAMs para os desenvolvedores… porque não? Isso poderia aumentar a competitividade e o surgimento de mais jogos indies.
Mesmo da Steam Indie ser uma outra plataforma o jogador terá acesso á sua Biblioteca, o diferencial são as propagações das vendas entre Steam e Steam Indie, onde a Steam possa mostrar com maior destaque jogos com uma qualidade superior e podendo assim agregar valores!
E a Steam Indie focará como destaque a venda dos jogos betas e indies que atualmente deixa a Steam com uma má impressão que entendi através dos argumentos de Ícaro e Smailin nesse podcast!
E por meio de votação sobre a qualidade dos jogos da Steam Indie tal jogo ser migrado para a Steam caso este atingir uma qualidade relevante!
E para os jogadores da Steam Indie ficarem informados de que estão se responsabilizando pela conta e risco tais jogos Alpha de Acesso Antecipado, podendo estes também ter uma participação sobre a fiscalização do andamento dos jogos que investiram!
Acho que por meio de duas plataformas com políticas diferenciadas possa atender todos os tipos de público,
sejam Hipsters, Complecionistas e viciados em Observar as Ondas D’Agua e Grãos de Areia em jogos AAA 😛 (zuera)
Fica então esse meu TCC sobre uma proposta de solução hipotética que obviamente vai ser lida com voz de esquilo 😛
deixarei nos comentários também para todos os seguidores do podcast não ficarem perdidos nestes meus argumentos viajados, enfim espero comentários repostas sobre esse assunto polêmico também
Um Abraço!
E um bom jogo á todos!
novo record mundial eu diria rss
Só um adendo, tem mais de um esfíncter no corpo humano. Seria um músculo em formato circular. Outro famoso é o pilórico, entre estômago e duodeno. Devem ser uns 40 esfíncteres eu acho.. Google it 😛
faltam conhecer os outros 39 =D